O Site Oficial da Amaxadrez - Associação de Xadrez da Amadora.

Noticias Dez 14

Lisbon Christmas International Chess Open

Decorreu de 26 a 30-12 o Lisbon Christmas International Chess Open, prova integrada no circuito nacional de lentas da FPX, com 260 jogadores, onde participou o nosso jogador Armamdo Roque que se classificou em 95.° lugar, com 5 Pts, tendo sido o grande vencedor do torneio o GM Bartosz Socko da Polónia, com 7 Pts. Em anexo seguem as classificações
Mais informações em http://chess-results.com/fed.aspx?lan=10&fed=POR

Campeonato Nacional Individual de Rápidas

Decorreu no dia 20-12 o Campeonato Nacional Individual de Rápidas - 2014/2015 , com 103 jogadores, em Maia, onde participou o nosso jogador Emanuel Pires que se classificou em 17.° lugar, com 7 Pts, tendo sido o grande vencedor do torneio Sousa André Ventura (U16), do GX Porto, com 9,5 Pts. Em anexo segue classificações
Anexo: Classificação de jogadores

Campeonato Distrital de Veteranos (Resultado)

Terminou no dia 19, o Campeonato Distrital de Veteranos, que decorreu na Avenida do Brasil, no Parque Desportivo de São João de Brito, sede da AXL, onde o nosso jogador Amadeu Solha Santos se classificou em 9.°lugar, com 4 Pts, entre 16 participantes, sendo o Campeão Distrital Júlio Santos, da EDP, que obteve 6 Pts, segue a classificação.

Campeonato Distrital de Veteranos

Continua a decorrer o Campeonato Distrital de Veteranos que termina no dia 19, escalões SUB50 e SUB65, às terças e sextas-feiras, na Avenida do Brasil, no Parque Desportivo de Sõo João de Brito na sede da AXL, onde se encontra a participar Amadeu Solha Santos, o qual após 3 rondas tem 2V e 1D jogando hoje contra Abílio Martins do GX Peões de Alverca.
Mais informações em: http://chess-results.com/fed.aspx?lan=10&fed=POR

Torneio de Benfica

Decorreu no dia 07-12 o Torneio de Benfica, com 150 jogadores a representarem cerca de 24 Clubes, onde participamos com Emanuel Pires, Armando Roque, João Guerreiro Ferreira e José Grade, tendo sido Emanuel Pires o nosso melhor representante ao classificar-se em 19.° lugar, com 6 Pts, tendo sido o grande vencedor do torneio Rui Damaso, com 8 Pts. Por equipas ficamos em 8.° lugar, com 21 Pts.
Anexo:
Classificação de jogadores
Classificação de equipas

II Torneio da RTP

Decorreu no dia 29-11 o II Torneio da RTP, com 41 jogadores a representarem 12 Clubes, onde participamos com Emanuel Pires, Armando Roque, João Guerreiro Ferreira e José Grade, tendo sido Emanuel Pires o nosso melhor representante ao classificar-se em 2.° lugar, com 6 Pts, os mesmos do 1.° classificado, o MN Carlos Carneiro. Por equipas ficamos em 2.° lugar, com 17,5 Pts, os mesmos do 1.° classificado AX Portugal.
Realçar também que o João Guerreiro Ferreira ficou em 1.° no escalão de SUB65.

Campeonato Distrital de Veteranos

Decorre de 28-11 a 19-12, o Campeonato Distrital de Veteranos, escalões SUB50 e SUB65, às terças e sextas-feiras, na Avenida do Brasil, no Parque Desportivo de São João de Brito na sede da AXL, onde se encontra a participar Amadeu Solha Santos, o qual após 2 rondas tem 1V e 1D e na próxima sexta vai defrontar José Mouquinho do G. X. Alekhine.
Mais informações em http://chess-results.com/fed.aspx?lan=10&fed=POR